Como Funciona? DashBoard PDV Cliente/fornecedor Funcionários Produto/serviço Vendas/compras Contas a receber Contas a pagar Caixa/banco Notas fiscais
Nesta aba de funções você terá registrado seus clientes ou fornecedores, tanto ativos quanto inativos. É obrigatório que essa etapa seja concluída.
No módulo – Cadastros
Cliente/Fornecedor: Cadastre seus clientes e fornecedores, para poder efetuar vendas e compras no sistema.
No gerenciador- Clientes/Fornecedores:
No cadastro de clientes, os dados estão separados em 3 grupos sendo eles “Geral”, “Contato” e “Endereço”.
Atenção.: Caso tenha problemas para gerar notas e cupons fiscais, verifique e o cliente contém endereço cadastrado.
Botões:
Esse botão possibilita inserir um novo cliente/fornecedor. Após preencher todas as informações solicitadas, basta clicar em “salvar” e ele aparecerá na aba de Cliente/Fornecedor ativos.
Esse botão possibilita que você importe para nosso sistema produtos que você já tenha salvo em algum programa anterior ao DotumCloud.
Painel de ações:
Detalhar: Apresenta todas as informações referente à operação em questão, separando os dados entre abas para melhor organização e entendimento.
Alterar: Aqui você pode editar os dados da operação em questão. Obs.: operações concluídas não podem ser alteradas.
Cancelar: Cancela a operação. No caso de cadastro de clientes ou produto inativa a pessoa ou item.