Cliente/Fornecedor


Nesta aba de funções você terá registrado seus clientes ou fornecedores, tanto ativos quanto inativos. É obrigatório que essa etapa seja concluída.

No módulo - Cadastros

Cliente/Fornecedor: Cadastre seus clientes e fornecedores, para poder efetuar vendas e compras no sistema.

No gerenciador- Clientes/Fornecedores:

No cadastro de clientes, os dados estão separados em 3 grupos sendo eles “Geral”, “Contato” e “Endereço”. 

Atenção.: Caso tenha problemas para gerar notas e cupons fiscais, verifique e o cliente contém endereço cadastrado.

Botões:

Esse botão possibilita inserir um novo cliente/fornecedor. Após preencher todas as informações solicitadas, basta clicar em "salvar" e ele aparecerá na aba de Cliente/Fornecedor ativos.

Esse botão possibilita que você importe para nosso sistema produtos que você já tenha salvo em algum programa anterior ao DotumCloud.

Painel de ações:

Detalhar: Apresenta todas as informações referente à operação em questão, separando os dados entre abas para melhor organização e entendimento.

Alterar: Aqui você pode editar os dados da operação em questão. Obs.: operações concluídas não podem ser alteradas.

Cancelar: Cancela a operação. No caso de cadastro de clientes ou produto inativa a pessoa ou item.