Nesta aba de funções você terá registrado seus produtos ou serviços, tanto ativos quanto inativos. É obrigatório que essa etapa seja concluída.
No módulo - Cadastros
Produto/Serviço: Cadastre seus Produtos/Serviços para efetuar vendas e compras no sistema. Para cadastrar um Produto/serviço você deve primeiramente ter cadastrado.
No Gerenciador - produtos/serviços
No cadastro de produtos, os dados estão separados em 3 grupos sendo eles “Geral”, “Complemento” e “Informações para notas fiscais”.
Atenção.: Para emissão de notas e cupons fiscais, é necessário preencher corretamente os dados do grupo Informações para notas fiscais. Caso tenha alguma dúvida no preenchimento consulte seu contador, pois cada tipo de produto contém informações diferentes.
Botões:
Esse botão possibilita inserir um novo Produto/serviço. Após preencher todas as informações solicitadas, basta clicar em "salvar" e ele aparecerá na aba de produtos/serviços ativos.
Esse botão possibilita que você importe para nosso sistema produtos que você já tenha salvo em algum programa anterior ao DotumCloud.
Painel de ações:
Alterar: Aqui você pode editar os dados da operação em questão. Obs.: operações concluídas não podem ser alteradas.
Cancelar: Cancela a operação. No caso de cadastro de clientes ou produto inativa a pessoa ou item.