Quando precisamos de um sistema de gestão? A resposta para esta questão é bem simples: Antes mesmo de abrirmos as portas da empresa. Por que? Nós, seres humanos, temos a incrível habilidade de memorizar as novidades e situações que afetam diretamente o emocional.
Desta forma nos primeiros dias vamos sim lembrar o que aconteceu em nossa empresa, porém ao decorrer dos dias as situações caem na rotina e logo passamos ao comodismo, já um computador irá “decorar” tudo.
O computador veio para simplificar nosso dia a dia, guardando inúmeras informações e efetuando cálculos impressionantes em milésimos de segundos.
Enquanto teríamos que passar horas e horas para compilar uma serie de números a fim de chegar em um relatório para por fim conseguir tomar uma decisão.
Olhar relatórios constantemente é de suma importância para tomada de decisão mais assertiva, imagina um médico passando um remédio sem antes avaliar um exame de laboratório, os riscos são incalculáveis. Da mesma forma se dá para um administrador executar uma ação dentro de sua empresa sem antes analisar os números.
Comprar sem saber quanto tem em estoque; Contratar sem saber se há de fato a necessidade; Efetuar cortes de gastos sem saber se de fato são fundamentais para o funcionamento da empresa.
Enfim, por isto a administração e a contabilidade gera uma série de relatórios para avaliação da saúde da empresa, dentre eles demonstrativo do resultado do exercício, fluxo de caixa, curva ABC, e muitos outros. Tenha todos estas informações ao alcance de sua mão.
DotumCloud – Conecte sua empresa.